Saco laranja

28/06/2010

28 de junho - o Brasil entra em campo no mata-mata!

E hoje começa realmente o nervoso! A partir de hoje, não pode perder, e se empatar, é prorrogação e pênaltis! Pelo menos começaremos com um freguês, o Chile, e vamos repetir bonecas hoje, pois não vai ter jeito...

Antes, a Holanda joga com a Eslováquia, e hoje eu trouxe uma Kelly diretamente do Saco.

É a Johanna-Hendrika. Ela não é um amor? Da primeira coleção Kelly Friends of the World, que vem com uma bonequinha espanhola e uma queniana. A espanhola vocês verão amanhã!


Escrito por Bruna às 09h52
[] [indique este post] []


27/06/2010

Partidas de 26 de 27 de junho

Não há muitas bonecas dos ótimos jogos de ontem. O Uruguai venceu a Coreia do Sul (bonecas coreanas esgotadas, usamos todinhas!), e Gana, única representante africana na Copa neste momento, venceu os Estados Unidos, e por isso merece ter a boneca repetida aqui, ao lado de uma nova americana, a Barbie George Washington.

Foi um jogo muito legal, e a Copa jogada pelos norte-americanos foi honrada, mas não deu pra eles, e na verdade acho muito bacana um time africano continuar na disputa!

Hoje de manhã vimos o que foi até o agora O MELHOR JOGO desta Copa do Mundo! Foi histórico, eletrizante, de tirar o fôlego, e nem sei mais o que dizer! Alemanha, a potência magistral do futebol, meteu 4 na Inglaterra, que conseguiu fazer dois gols, mas um deles não foi dado, e muito erradamente, no pior erro de arbitragem da competição.

Os fofos Hansel e Gretel celebram a grandeza do futebol alemão, enquanto a Barbie Royal United Kingdom despede-se sem muita glória (pelo futebol, porque eu acho essa boneca super elegante e classuda!)

Quem joga agora contra a poderosa Argentina é o rápido México, e hoje escolhi uma lindíssima Barbie mexicana, a Princess of Ancient Mexico.


Escrito por Bruna às 16h38
[] [indique este post] []


26/06/2010

Posso mudar de assunto?

Por que eu adorei essa bonitinha!!

Ela é muito linda! O design é muito perfeitinho, vejam como a barra do vestido acompanha os cachos dos cabelos da imagem icônica da Barbie dos anos 80. O corpo é Model Muse, mas o rosto e a estética é bem 80's mesmo, não é? Rabo de sereia é sempre um clássico! Quem gostou da Pop Icon, levanta a mão!


Escrito por Bruna às 17h18
[] [indique este post] []


25/06/2010

Partidas de 24 de 25 de junho - Vai Brasiiiiil!!!!

e ninguém nunca tivesse dito que "futebol é uma caixinha de surpresas" teriam de inventar esse ditado nesta Copa! As duas seleções finalistas da última Copa foram eliminadas na primeira fase!! Inacreditável! Depois da França, a toda-poderosa campeã Itália está fora da Copa, perdeu pra Eslováquia, no maior fiasco no Mundial.

Dá-me um Corneeeeetto!! Triste, né? Na verdade a parte triste é que não vamos mais ver as lindas Barbies italianas (aliás, essa aí é a Italy Barbie, que como a France de ontem, é da leva mais moderna das DOTW). A parte legal é ver a evolução de seleções surpreendentes como a Eslováquia, que vale a repetição da Czechoslovakian Barbie!

 Parabéns, Eslováquia!

Lembrando que essa boneca é da Tchecoslováquia, país que não existe mais e que, no começo do século passado, também teve tradição no futebol. Posso dizer que o jogo foi eletrizante até o fim!

Paraguai e Nova Zelândia empataram em 0x0 num joguinho muito feio (esse eu não vi, porque os jogos agora são na mesma hora, e eu escolhi o da Itália e da Eslováquia), mas o Paraguai se classificou em primeiro no grupo. É a Copa das Américas mesmo!

Enquanto isso, no grupo E, Japão fez um belíssimo papel, classificando-se pela primeira vez fora de casa para a segunda fase. Fiquei muito feliz por eles!

Essa lindeza é a Japan Barbie, também uma das DOTW da nova geração. A nova geração das DOTW veio depois das coleções Princess e Festivals, que renovaram o estilo da linha mais popular das collectibles, as Dolls Of The World. Agora as DOTW estão mais modernas, acompanhando os modelos dos rostos das outras Barbies. Vocês já viram a Japan, a Italy de hoje e a France de ontem, que eu nem comentei porque estava devastada com a eliminação tão vergonhosa da minha adorada França... chuif, chuif...

A Holanda manteve seus 100% de aproveitamento, vencendo Camarões. Hoje começam a chegar as Kellys DOTW por aqui, e vejam que fofinhas!

Sempre em trios, nesse aí temos uma holandesinha feliz da vida com a vitória de sua seleção, o pequeno escocês (ou escocesa, confesso que a saia me confunde...) que não foi pra Copa, mas acompanha suas amigas, e a espanholinha que torce pra Fúria que joga hoje à tarde, ainda devendo espetáculo, né Roja?

Para ilustrar o jogo de mais tarde da Suíça com Honduras, duas roupinhas vintage da Barbie e do Ken:

Que fofas, né?

E no nosso grupo, Costa do Marfim e Coréia do Norte se enfrentam na mesma hora que o BRASIL encara PORTUGAL! Que pedreira!!!

Guardei pra hoje minha Barbie brasileira favorita, e nem vou precisar explicar por que, né?

 Amazon Barbie!


Escrito por Bruna às 09h19
[] [indique este post] []


24/06/2010

Rodadas finais da primeira fase! - partidas de 22 e 23 de junho

Atrasei-me nos últimos dias, então vamos a um resumão. No dia 22, México e Uruguai se classificaram com vitória do Uruguai, mas presença garantida de mais uma boneca mexicana, conforme prometido:

É sim, Viv! Eu adoro essa boneca!

No jogo dos desesperados, a África do Sul venceu a minha adorada França por 2 a 1, mas ambas foram eliminadas. Triste a campanha da França... Pena que não termos oportunidade de ver mais beldades francesas por aqui, que pecado!

À tarde a favoritona Argentina confirmou o primeiro lugar do grupo, eliminando a Grécia.

A Goddess of Wisdom faz a despedida da Grécia nesta Copa...

E a Coréia me emocionou conseguindo a classificação sobre a Nigéria (essa parte foi triste...)!

Essa é a Oriental Barbie, ela não tem um país definido, embora eu não encontre nada muito coreano nela (mas as Barbies coreanas já se acabaram).

Ontem eu não vi jogo nenhum, que raro, né? (rs) Mas é que foi um dia diferente! Passei o dia na rua com a minha mãe, fazendo comprinhas pro meu sobrinho! A Lara está grávida!

Eu vou ser titia! :D

Tudo muito disputado, quem levou a melhor ontem foram os Estados Unidos (foi de chorar de emoção a classificação dos americanos, em primeiro lugar no grupo!) e a Inglaterra.

Arrasaram, né? Statue of Liberty e Big Ben são da Landmark Collection.

A Barbie Oktoberfest comemora a classificação da Alemanha, e a outra seleção do grupo D a se garantir foi Gana.


Escrito por Bruna às 12h37
[] [indique este post] []


21/06/2010

Partidas de 21 de junho

Hoje está sendo um dia dos bons. Jogo histórico: Portugal atropelou, avacalhou, ignorou, estrumbicou e malinou com a Coreia do Norte! SETE a zero, pelas barbas do profeta!! Vou dar uma colher de chá nas bonecas aqui, e vamos Goddess of Asia pra proteger o futebol asiático daqui pra frente, porque hoje já eeeera!

Olha só! Uma nova amiga da hostess doll! 

E hoje é a Lu que vai apresentar todas as bonecas! ; )

O Chile chegou mantendo a invencibilidade sulamericana sobre a difícil Suíça, placar de 1 a 0. Que tal uma fofura inspirada na Suíça? É a Heidi!

A Espanha está jogando neste momento e consegue melhorar seu desempenho, vencendo Honduras por um a zero no primeiro tempo. Uma linda Barbie (são variadíssimas) festeja a fúria!

 É a Barbie Andalucia, eu acho ela um mimo!

 


Escrito por Bruna às 16h28
[] [indique este post] []



Partidas de 20 de junho - Brasil!!

Agora sim deu gosto de ver!!! Num bom domingo de futebol, começamos com Paraguai vencendo a Eslováquia, e em seguida a campeã Itália amargou seu segundo empate contra a valente Nova Zelândia!

Há uma porção de Barbies italianas, mas vamos ver se teremos oportunidade de mostrar todas, né? Porque do jeito que a Itália está se saindo, tá um aperto pra passar pra próxima fase.

No terceiro jogo do dia, o Brasil fez bonito contra a Costa do Marfim! Três a um, golaço de Luis Fabiano (com braço malandro, é verdade...), foi um jogo ótimo!

E esta Barbie brasileira também convence, acho linda! Embora todos sempre comentem a respeito dela que nenhuma mulata desfila tão coberta assim no Carnaval, sabemos que a Barbie é puritana, e tirando isso a caracterização é ótima, adoro a sandália, é muito real! O rosto dessa boneca é uma beleza, e o tom de pele bem mulato mesmo. Linda!


Escrito por Bruna às 11h18
[] [indique este post] []


19/06/2010

Partidas de 19 de junho - primeiras definições

Hoje saíram as primeiras definições, como a classificação da Holanda, que venceu o Japão por 1 a zero. Mas em termos de Barbies, o Japão sempre dá de goleada, e eu sou apaixonada pelas bonecas orientais. Hoje escolhi a Maiko, uma edição especial e cara pra dedéu.

Austrália e Gana (bonecas já mostradas em posts anteriores) fizeram a segunda partida do dia, empatando em 1 x 1. Como eu ainda não tô a fim de deixar um jogo sem boneca nenhumazinha (nem quero repetir boneca na primeira fase!), resolvi mostrar pra vocês uma espécie de boneca-curinga da África, a Kwanzaa, que representa um festival afro-americano, e que é uma boneca linda!

E por fim a eliminação de Camarões num jogo emocionante em que a Dinamarca ganhou de virada. Eto'o, o fez o primeiro tento da partida, e foi o primeiro super craque mundial a fazer gol neste mundial. Mesmo assim, está fora, e seu próximo jogo não valerá nada. Uma pena.

Amanhã tem Brasil!! Será que vai ser sufoco de novo?

Hoje a Dinamarca está sendo representada pela Princess of the VIkings, uma de minhas princesas favoritas!


Escrito por Bruna às 20h23
[] [indique este post] []



Partidas de 18 de junho - a zebra continua

No dia de hoje a celebrada Alemanha não resistiu à marcha da zebra africana e foi derrotada pela Sérvia por 1 a 0, num jogo nervoso!

Se o futebol está meia boca, então vamos nos divertir com a linda segunda edição da German Barbie, de 1995.

Em seguida, um empate polêmico entre Estados Unidos e Eslovênia, 2 x 2, com direito a gol mal-anulado. Os Estados Unidos, país natal da Barbie, jogaram um ótimo futebol, parece que estão aprendendo a jogar com os pés. ; )

Como eu falei antes, há muitas bonecas que representam os Estados Unidos, e hoje vamos Native American, da linha DOTW. A quarta edição é a minha preferida.

Na última partida, empataram sem gols Argélia e Inglaterra (que continua surpreendendo. mal).


Escrito por Bruna às 00h06
[] [indique este post] []


18/06/2010

Partidas de 17 de junho

Ontem a Argentina deu mostras de que é a única favorita que não está disposta a dar sustos à toa. Meteu uma goleada na Coréia do Sul!

A Barbie The Tango é uma das obras-primas de Bob Mackie, e mesmo quem não é adepta de seu estilo exagerado tira o chapéu pra esse exemplar. Mackie foi até o limite e não ultrapassou, é de um bom gosto escandaloso, uma obra imensa, artística realmente, mais que uma boneca. Ela é diferente de qualquer Barbie que você tenha visto. Quem tem uma The Tango na sua coleção, tem um tesouro e pode se gabar. Ela pode ilustrar muito bem o lindo futebol que a Argentina vem jogando e goleada indiscutível que aplicou ontem.

Já a Grécia conseguiu se superar da derrota sofrida e venceu a Nigéria! Todos esperavam mais do futebol nigeriano, muito forte no continente africano, mas foi emocionante ver os gregos, que nunca sequer haviam marcado um gol numa Copa do mundo, conseguirem sua primeira vitória por 2 x 1!

Depois foi a vez da minha adorada França voltar a campo, e foi uma tragédia...............

Les Bleus foram dominados pelos mexicanos, que levaram a partida por 2 a 0.

Esta é a primeira edição da Mexican Barbie, e ela é bem menos bonita que a segunda edição, que vocês vão conhecer no próximo jogo do México. 

Mais tarde farei o post dos jogos de hoje. Acompanhem, pois as surpresas nos resultados desta Copa não param!


Escrito por Bruna às 11h58
[] [indique este post] []


16/06/2010

Partidas de 16 de junho - aniversário da Lara!

Depois de um injustificável sufoco diante da fraquíssima Coreia do Norte, estreamos com vitória (mínima, mas vitória) de 2 a 1 pro Brasil. Esperemos que o próximo jogo seja mais tranquilo, né?

Hoje temos os últimos jogos da primeira rodada! Vamos ver os competidores?

Honduras e Chile, o primeiro jogo, terminou com vitória chilena de 1 a zero. E a Chilean Barbie é uma das mais belas DOTW da América do Sul!

O jogo mais esperado do dia é a estreia da favorita Espanha, contra a Suíça. Lindas bonecas, vejam só!

Essa é a primeira edição da Spanish Barbie, de 1983, e nos próximos jogos vocês conhecerão as outras versões, lindas também. A Swiss Barbie, abaixo, só teve uma versão, em 1984.

No último jogo, África do Sul e Uruguai começam a segunda rodada da primeira fase. Pra não repetir bonecas, só mostrarei as bonecas dos países que tiverem mais de uma, nessa segunda fase, combinado? Mas todo dia farei um post, com as meninas comentando os jogos e com pelo menos uma bonequinha pra alegrar e enfeitar a Copa do Mundo das Barbies! ; )

 

Ah, e hoje é um dia importante, gente! É o aniversário da Lara, minha irmã! 

PARABÉÉÉÉÉÉNS!!!!


Escrito por Bruna às 10h54
[] [indique este post] []


15/06/2010

Partidas de 15 de junho - Vai Brasil!!

Chegou o dia! Hoje o Brasil estréia na Copa do Mundo no terceiro jogo do dia. Ansiosos? Eu estou!

Na primeira disputa, Nova Zelândia e Eslováquia se enfrentaram numa das partidas mais fracas dessa rodada, e terminou 1 a 1. A Nova Zelândia não tem boneca, mas só de brincadeira vou colocar aqui o casalzinho do Senhor dos Anéis, filme rodado naquele país. ; )

A Eslováquia será representada pela Czechoslovakian Barbie, que usa um traje tipicamente eslovaco, apesar de a Tchecoslováquia não existir mais, né?

Até agora num insosso 0 a 0, Portugal e Costa do Marfim fazem o jogo decisivo do grupo G, o grupo do Brasil. Uma vez que o Brasil é dado como favorito e a Coréia do Norte seria, digamos, o "saco de pancadas" do grupo, o segundo classificado sairia desse jogo. Empate sem gols? Jogo nervoso, todo mundo com medo...

Infelizmente a Costa do Marfim não tem Barbie (é notória a maioria europeia nas DOTW, mas é curioso como há varias Barbies africanas, porém de países que não foram à Copa). Já Portugal, vocês me perdoem mas sabem que é meu fraco, tem uma das Barbies colecionáveis mais lindas e adoráveis da minha coleção. Doce, fofa, romântica e tudo de linda. Eu AMO essa boneca!

À tarde o jogo que todos queremos ver! Brasil e Coréia do Norte!

Há três Barbies brasileiras, e eu tenho minhas preferências, mas resolvi seguir a cronologia do lançamento das bonecas, o que acaba reservando para hoje (o jogo de estreia, mas o mais fácil) a que, na minha opinião, é a mais feinha, a Brazilian Barbie:

A Coreia é separada entre Coreia do Norte e do Sul, mas a Barbie ignora isso. (rs) Como já usei a Princess of Korean Court no jogo da Coreia do Sul, hoje a primeira Barbie coreana, lançada em 1988, desfila.

p.s.: Nenhuma amiga da hostess doll topou fazer comentários agradáveis sobre a boneca dos adversários do Brasil, sentimos muito... Língua de fora

Bom jogo pra todos nós! Boa torcida!


Escrito por Bruna às 11h59
[] [indique este post] []


14/06/2010

Partidas de 14 de junho

E começa a segunda semana do mundial de futebol!

No jogo da manhã, se enfrentaram duas seleções europeias, Holanda e Dinamarca. Jogão, com direito a gol contra. Vitória da Holanda, tradicional não-campeã...

Jogam agora Camarões (infelizmente sem boneca...) e Japão, que está vencendo por 1 a zero (estamos no intervalo).

São muitas Barbies japonesas, é até difícil escolher! Optei pela Princess também, não só porque eu tenho, mas porque é uma das mais bonitas mesmo, muito delicadinha. Aguardem os próximos jogos para mais quimonos desfilando!

À tarde a atual campeã Itália começa a defender o título com seu futebol forte e defensivo (há quem goste, né?) contra o surpreendente Paraguai. Para quem irá sua torcida?

A primeira edição da Italian Barbie é de 1980, bem antiga e é a mais bonita das três edições, na minha opinião. Confie: durante a primeira fase você verá aqui no Saco laranja as três edições de DOTW dedicadas à Itália.

Continue viajando pelo mundo com a Copa e o Saco laranja!


Escrito por Bruna às 11h35
[] [indique este post] []



Partidas de 13 de junho

Das seis seleções que entraram em campo no domingo, apenas  três já foram retratadas em 30 cm de plástico. O primeiro jogo não tem nenhuma bonequinha pra contar a história: foi Argélia e Eslovênia, e o placar foi um feio 1 a 0 pra Eslovênia.

O segundo jogo, Sérvia e Gana, terminou com a primeira vitória de um time africano!

 

À tarde a aguardada estreia da tricampeã Alemanha, contra a Austrália, e foi o primeiro placar de volume neste mundial: 4x0!

A alemãzinha é a primeira edição DOTW. Há outras bonecas que representam o país, e elas vão aparecer nos próximos jogos da Alemanha, que devem ser muitos, pois costumo ir beeeem longe, né? ; )


Escrito por Bruna às 10h39
[] [indique este post] []


12/06/2010

Partidas de 12 de junho - Feliz dia dos namorados!

O dia dos namorados começou com Coreia do Sul x Grécia, países que figuram na linda coleção de Princess of the World.

E ainda tem mais bonecas para os próximos jogos. DOTW é uma série muito variada e de longa história, e a Grécia, por exemplo, produzia também bonecas das deusas da beleza, da sabedoria... Nos próximos jogos, fiquem ligados nas beldades de vinil que aparecerão por aqui!

O placar? A Coreia de Sul se deu bem! 2 a 0 sobre a Grécia, que apresentou um futebol decepcionante e apático.

O segundo jogo do dia foi o esperado Argentina x Nigéria. A Argentina não tem uma Barbie que lhe homenageie, mas duas lindas edições foram dedicadas ao tango, e hoje, como é dia dos namorados, a escolhida é este par romântico, com direito a rosa na boca e meia arrastão. Caliente!

A Nigeria Barbie é uma das mais belas Barbies africanas, o tecido é lindíssimo!

A Argentina, franca favorita ao título na minha opinião, só conseguiu meter 1 a zero, mas a Nigéria é um time forte mesmo.

À tarde Inglaterra E Estados Unidos estão se enfrentando (estamos no intervalo, empate de 1 a 1), e o que não faltam são Barbies lindas pra representar esses países. Como hoje estamos dando destaque à linha das princesas, a Inglaterra desfila sua versão mais real...

 

Como é de se imaginar, há representações de todos os estilos da história norte-americana, já que essa é a nacionalidade da Barbie. As DOTW deram preferência às raízes indígenas, mas tem uma linha que eu gosto muito e que combina com um embate com o antigo colonizador: é a série American Stories, e hoje escolhi a Patriot.

 

Hoje foi um dia movimentado! Muito jogo bom e cheio de bonequinhas lindas! Aguardem amanhã! ; )


Escrito por Bruna às 16h29
[] [indique este post] []


11/06/2010

Partidas de 11 de junho - Copa do Mundo

Seria bem legal se todos os países presentes da na Copa tivessem bonecas que os representassem, mas infelizmente não é o caso. Mas vou tentar procurar Barbies das seleções que jogam em cada dia, então vejamos as de hoje.

No jogo de estreia, empataram África do Sul e México, e há muitas Barbies mexicanas, é até difícil escolher, mas fico com a Cinco de Mayo.

A África do Sul não tem opções, mas compensa com uma das Barbies mais bonitas já produzidas, na minha opinião: Princess of South Africa.

Sem dúvida um dos rostos mais lindos de todos os tempos!

Mais tarde tem Uruguai e França, e o Uruguai, que eu saiba, não tem Barbie nenhuma, mas a França, nossa!, tem muitas e muitas. Escolhi uma bem recente pra esta primeira partida:

Ela não é das minhas favoritas, mas outras partidas virão. Mesmo assim eu quero uma dessas, porque Torre Eiffel é clássico, e aí não tem remédio, né?

Neste esforço de apresentar os países da Copa no blog as bonecas da longa e famosa série Dolls of the World serão nossas fiéis companheiras, por isso aproveito pra divulgar aqui o link da uma exposição que deve ser incrivelmente linda e eu que adoraria ver: DOTW na Ellis Island.


Escrito por Bruna às 13h04
[] [indique este post] []


07/06/2010

A Copa do Mundo é nossa!

Eu sou boleira, fominha, mas só na frente da tevê, né? Viciada em Copa, eu e a hostesse doll já estamos no clima até os ossos!!

Torço pro Brasil, mas não nego minha simpatia pela França, país que adoto no coração.

Curtam muito a Copa! Eu com certeza vou torcer demais!


Escrito por Bruna às 11h22
[] [indique este post] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
 
 
       
   
AQUI ADULTO TAMBÉM BRINCA!

Eu sou assim...

Bruna, 31 anos, paraense, colecionadora de fashion dolls, especialmente Barbies e Tonner dolls.


Hoje eu estou assim...




Histórico
Categorias
  Todas as mensagens
  Link
  Barbie


-->

UOL
LOJA DO SACO LARANJA

Quer fazer umas comprinhas?

Visite a Loja do Saco laranja e divirta-se! Faça suas encomendas!

Saco laranja no Mercado Livre

CONTATO
Clique aqui e mande um e-mail pra mim!



ORKUT
Comunidade do Saco laranja

BONECA DO MÊS

Fatou Diop


NOVIDADES NO SACO!
Janet Lennon
Antoinette
Lorina


NOSSOS FELIZES HABITANTES
Contador: 258 habitantes no Saco!

Conheça aqui os habitantes do Saco laranja

Hostess doll
Bruna, a hostess doll do Saco laranja, e suas amigas foram montados no dollmaker do site Madame Malkins.
Clique aqui para conhecer todos os personagens!



Links
    PINK LINKS!
  Dicas do Saco laranja
  Meu Multiply
  Quarto escuro
  Le Club Jean Briant de Français
  Santa Maria de Belém do Grão-Pará


Votação
    Dê uma nota para o Saco laranja!